Ribeirinho é atingido por moto aquática na Ilha do Combu, em Belém
07/04/2025
(Foto: Reprodução) Veículo conduzido por uma mulher, perdeu o controle e colidiu contra a embarcação do morador. Acidente ocorreu no domingo (06). Ribeirinho é atingido por turista com moto-aquática no Combu
Um ribeirinho foi atingido por uma moto aquática no domingo (06), na região do Furo da Paciência, na Ilha do Combu, em Belém.
O acidente, que gerou tensão entre os moradores locais, ocorreu quando a motocicleta aquática, conduzida por uma mulher que não teve a identidade divulgada, perdeu o controle e colidiu contra a embarcação de um morador.
📲 Acesse o canal do g1Pará no WhatsApp
Ribeirinho é atingido por moto aquática no Combu
Redes Sociais
Segundo relatos de testemunhas, a mulher que pilotava o veículo estava em alta velocidade, o que pode ter contribuído para o acidente. Além disso, há suspeitas de que ela estivesse sem a habilitação necessária para conduzir o veículo.
O impacto causou danos significativos na embarcação do ribeirinho, que estava voltando de um atendimento médico na ocasião. O morador sofreu ferimentos nos braços, sendo imediatamente atendido após o incidente.
O acidente trouxe à tona a preocupação com a segurança nas regiões das ilhas de Belém, onde a circulação de motos aquáticas e outras embarcações turísticas tem aumentado nos últimos anos.
Moradores locais destacam a falta de fiscalização por parte das autoridades, o que, segundo eles, tem contribuído para o aumento de acidentes envolvendo veículos aquáticos.
Em nota, a Marinha do Brasil disse que "não há registro de poluição ambiental e que instaurou um Inquérito para apurar as causas e responsabilidades".
A Marinha afirmou que "realiza a fiscalização das vias fluviais no entorno da cidade de Belém, por meio de inspeções navais e vistorias de embarcações.
"Orientamos as comunidades da região a comunicar à Capitania dos Portos sobre qualquer situação que possa afetar a vida humana nos rios, a segurança da navegação e a poluição ambiental, por meio dos telefones (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagens instantâneas), bem como pelo endereço de e-mail cpaor.ouvidoria@marinha.mil.br".
Vídeos com as principais notícias do Pará