Polícia Militar realiza prisões por casos de violência doméstica e desacato em Santarém
18/01/2025
Os casos ocorreram durante a noite de sexta-feira (17) e madrugada de sábado (18), 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém
Kamila Andrade/g1
A guarnições do 35º Batalhão da Polícia Militar realizou duas prisões, durante a noite de sexta-feira (17) e madrugada de sábado (18), em Santarém, no oeste do Pará. As ocorrências envolveram casos de violência doméstica e desordem com desacato.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Violência Doméstica no bairro Pérola do Maicá
Na noite de sexta-feira (17), a equipe policial foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Pérola do Maicá.
Ao chegar ao local, a vítima relatou ter sido agredida pelo padrasto. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelos policiais. Por estar visivelmente alcoolizado, foi necessário conduzi-lo para resguardar a integridade física da vítima e da guarnição.
O caso foi encaminhado para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Desacato no bairro Área Verde
Já na madrugada de sábado (18), a guarnição foi novamente acionada, desta vez para atender uma ocorrência de desordem no bairro Área Verde.
No local, o suspeito identificado como Julian Victor Ferreira Nobre foi encontrado em estado de embriaguez e passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas. Ao receber voz de prisão, ele resistiu, sendo necessário o uso de algemas para garantir sua segurança e a dos agentes.
O jovem foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi recebido pelo delegado Rennan Vianna para a realização das providências legais.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região