Operação integrada 'Tolerância Zero' combate poluição sonora e crimes violentos em Rurópolis
21/01/2025
Ações de saturação e fiscalização têm sido intensificadas nos fins de semana em bares, casas de shows e similares. Fiscalização em bar na operação Tolerância Zero em Rurópolis
Divulgação
Polícias Civil e Militar, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Tributos estão trabalhando de forma integrada na operação "Tolerância Zero" para enfrentamento da poluição sonora e a perturbação da tranquilidade, e também na prevenção dos crimes violentos letais e intencionais, buscando a redução dos índices dessas ocorrências no município de Rurópolis, sudoeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
No último fim de semana, a operação coordenada pelo CPR-X realizou ações de saturação e fiscalização em bares, casas de shows e similares. Em alguns estabelecimentos foi necessária a atuação repressiva nos locais que estavam em desacordo com a legislação e decretos Estadual e Municipal em vigor.
Os órgãos de segurança também têm atuado na fiscalização da presença irregular de crianças e adolescentes nos estabelecimentos visitados durante a operação.
"No fim de semana, a Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram fiscalizando bares e estabelecimentos comerciais, assim como fazendo abordagens a veículos e transeuntes, garantindo de forma geral a segurança à população de Rurópolis e fazendo esse trabalho preventivo e aos mesmo tempo repressivo de fiscalização e policiamento na cidade", destacou Major PM Manoel Vieira, comandante da 17ª CIPM.
Operação Tolerância zero fiscaliza bares e similares em Rurópolis
Divulgação
O delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, destaca a importância do trabalho integrado dos órgãos de segurança no combate à criminalidade. "É de fundamental importância o trabalho integrado das polícias e demais órgãos de segurança nessa operação, que verifica diversas situações que podem levar à infração, como a perturbação do sossego alheio, a direção de veículo automotor por pessoas embriagadas e também fiscaliza bares e restaurantes quanto a presença de menores, e busca coibir crimes de momento como a posse e o porte ilegal de arma de fogo", pontuou.
A operação Tolerância Zero terá continuidade até o dia 31 de janeiro, com emprego de maior efetivo de sexta a domingos, período de maior movimentação em bares e casas de shows, quando costuma acontecer também maior número de ocorrências relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região